Em tempos de tantas incertezas, sair um pouco da rotina e buscar uma forma de equilibrar corpo e mente é mais do que essencial. Há quem faça uma viagem para descansar, há quem se mude para o interior em busca de uma “desaceleração”. E tem quem se permita uma verdadeira revolução na vida: é o caso da Mariana Magalhães. Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing e pós-graduada em Psicologia positiva pela PUC-RS, ela trabalhou por mais de 15 anos no desenvolvimento de novos negócios, marketing e e-commerce em grandes empresas. Em uma posição que muitos acreditam ser o auge profissional, Mariana sentia que faltava algo. E foi na yoga que ela encontrou o caminho para preencher o que faltava na sua vida.

“Ninguém começa a fazer Yoga porque a vida está ótima. A verdade é que sempre estamos em busca de algo. Meu contato com a yoga surgiu em 2010, quando mudei para São Paulo e me senti sozinha em um novo lugar, novo emprego. Percebi que não estava muito bem e via as pessoas à minha volta adoecendo. Daí, pensei: eu não quero ir por esse mesmo caminho”, conta a jornalista, que afirmou ainda que a Yoga entrou em sua vida como uma ferramenta de autocuidado, trazendo calma, concentração e, consequentemente, uma melhor performance nas relações pessoais e na vida profissional.

Em 12 anos de jornada de desenvolvimento pessoal, além da yoga, Mariana participou de retiros e estudou diversos tipos de terapias, como Reiki, leitura de aura e Terapias Sistêmicas (que é uma ligação entre a pessoa e os relacionamentos que a cercam). De tanto aprender, decidiu passar seus conhecimentos a outras pessoas. Mais que isso: uniu vida profissional e propósito pessoal. Hoje, ela atua como colaboradora na fundação da Escola de yoga Lua Mater, além de cuidar do Marketing e Estratégia do instituto “Eu sou a Transformação”, com foco em saúde mental. A jornalista fundou também a Atma, uma consultoria onde oferece mentorias individuais para expansão de carreira e mudança de estilo de vida. “Yoga transforma vidas. Transformou a minha e espero poder levar isso para empresas e pessoas. Namastê”, finaliza Mariana.

0747

Você também pode gostar de:

Comments are closed.