Os tambores anunciam que o Carnaval está chegando e, além de escolher uma fantasia bem criativa, está na hora de anotar algumas dicas para aproveitar a festa de forma tranquila e saudável, respeitando os limites do seu corpo.

Neste ano, o feriado cai em fevereiro, ou seja, com as temperaturas ainda bem altas. O protetor solar será tão necessário quanto a purpurina. Na hora de aproveitar a festa de rua, invista em um filtro com proteção alta. E, para brilhar, dê preferência ao glitter biodegradável.

Outro cuidado é com a hidratação. Como as bebidas alcóolicas, bastante consumidas nos dias de festa, são diuréticas, ou seja, provocam uma grande eliminação de líquidos, é importante sempre ter por perto uma garrafinha d’água, ou de água de coco, para evitar a desidratação. Afinal, ninguém quer perder o dia seguinte de mais samba.

Para deixar o corpo forte para o cortejo, é preciso comer também. Aproveite aquele intervalo entre um bloco e outro para se alimentar, evitando principalmente comidas gordurosas. Frutas e alimentos leves, e principalmente os ricos em água e nutrientes, vão ajudar a dar energia, sem deixar o corpo pesado. E preste atenção nas comidas vendidas e servidas na rua. A longa exposição ao sol pode prejudicar a qualidade dos alimentos. Isso sem falar nas condições de higiene do preparo, que também podem ser inadequadas.

E, por mais que a alegria seja contagiante, é preciso descansar durante o Carnaval. Para que os gostam dos blocos noturnos, a dica é repousar ao longo do dia, com programas leves, que não deixem o corpo em exaustão. Já os matutinos podem aproveitar a noite para se alimentar, relaxar e se preparar para o dia seguinte. Uma boa noite de sono vai ajudar o corpo a descansar e se reequilibrar, restaurando o pique para o próximo dia.

Boa folia!

0528

Você também pode gostar de:

Comments are closed.