Beber água de coco é uma delícia em qualquer estação do ano. Se não for possível consumi-la à beira-mar, como é sonho de consumo de todos, não deixe o líquido fora do seu dia a dia. Existem inúmeras opções à venda em qualquer supermercado.

Vale a pena botar a água de coco na lista de compras. Dê preferência àquelas que não contém conservantes. Algumas opções industrializadas têm adição de açúcar para realçar o sabor ou de estabilizantes. Fuja delas!

Após escolher uma água de coco de boa procedência, é só contabilizar as vantagens. Além do sabor que agrada diferentes gerações (faz o maior sucesso nas mamadeiras dos pequenos), a bebida traz inúmeros benefícios para a saúde.

Rica em potássio, manganês, vitamina C, sódio e cálcio, nutrientes importantes para nosso organismo, o líquido é composto por 94% de água e tem uma pequena quantidade de gordura boa, ela ajuda a manter a hidratação em dia.

O magnésio e o potássio atuam nas funções cerebrais e no sistema nervoso, ajudando a liberar o hormônio da serotonina, que traz bem-estar, combatendo o estresse e o cansaço.

A bebida também apresenta propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o sódio do nosso corpo. Sim, ela dá aquela força quando o assunto é desinchar.

E tem mais: rica em fibras, ela auxilia a digestão e é um santo alívio para quem exagerou na bebida e está de ressaca.

O ideal, no entanto, é que não sejam consumidos mais do que três copos por dia. Pessoas diabéticas devem conversar com seu médico para saber a melhor quantidade ou se há restrições, já que a bebida tem cerca de 5% de açúcares em sua composição.

E, se você não costuma beber água de coco, saiba que ela também é uma aliada na hora de fazer sucos refrescantes. Experimente batê-la no liquidificador com frutas variadas. Com abacaxi e hortelã, é sucesso na certa!

04537

Você também pode gostar de:

Comments are closed.