NA SEMANA DO DIA DE COMBATE À HIPERTENSÃO, SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA E DESCUBRA COMO OS APARELHOS DE MEDIÇÃO DE PRESSÃO DA G-TECH PODEM SER SEUS ALIADOS EM UM DIA A DIA MAIS SAUDÁVEL

Cuidado, olha a pressão!

A frase é ouvida por dez entre dez pessoas que gostam de usar sal sem parcimônia, seja na hora de cozinhar, seja para dar aquele tempero a mais à comida já pronta. O puxão de orelhas não é à toa. Afinal, o sódio pode mesmo elevar a pressão.

A hipertensão é uma doença séria. Tanto que existe até um dia dedicado a alertas sobre ela. No dia 26 de abril, é celebrado o Dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial.

Mas você sabe o que é pressão alta, o que pode desencadeá-la e quais riscos ela provoca? É importante entender para saber se cuidar!

A hipertensão, que pode afetar crianças, adultos e idosos, está relacionada ao modo como nossa sangue circula pelas artérias. Quando elas estão estreitadas, ou “entupidas”, o coração é obrigado a usar mais força para fazer o sangue percorrer nosso organismo. Essa pressão nas artérias fica mais elevada, daí o nome pressão alta.

Com o tempo, o excesso de esforço acaba causando danos à estrutura do coração. Ninguém quer isso, não é mesmo? Por isso, é preciso evitar a todo o custo a hipertensão, que pode ser provocada por tabagismo, sedentarismo, hereditariedade, obesidade e, sim, pelo excesso de sal.

Mudanças no estilo de vida e medicamentos podem ajudar a manter a pressão nos valores adequados. A pressão alta pode desencadear desde infartos até acidentes vasculares cerebrais e problemas renais.

Mas, como saber se minha pressão está normal? É fácil. O ideal é que ela seja de no máximo 120 x 80 mmHG. Quando ela ultrapassa 140 x 90 mmHG repetidas vezes, é necessário procurar um médico.

A G-Tech está sempre pronta para ajudá-lo a medir sua pressão e controlá-la de perto. E tudo isso é possível sem sair de casa. Conheça alguns de nossos aparelhos:

❤️ Na linha Home, há nove opções de aparelhos digitais de pulso, como o GP300, desenvolvido para tornar a medição mais prática e rápida. Com capacidade para memória de 120 resultados, ele conta com zonas independentes para três usuários. Já o modelo GP400, além de conter toda a tecnologia G-Tech, tem a indicação correta de posicionamento da braçadeira, para evitar qualquer tipo de erro, e tem 240 memórias, além de armazenamento das três últimas medições.

❤️ A linha Master tem quatro opções de aparelho, como o modelo de braço MA100, com detecção de arritmias que não aparecem em outras tecnologias. Com seis anos de garantia e design suíço, o aparelho BP3AA1-1 é outra opção capaz de ajudar a cuidar da sua saúde. Ele oferece alta precisão e um prático estojo de viagem. É ideal para acompanhá-lo a qualquer lugar.

❤️ Já linha de aparelhos de pressão G-Tech Smart Connect oferece o que há de mais inovador no mercado. Nas versões de pulso e de braço, os aparelhos dão acesso a um app exclusivo, onde você pode controlar todos os dados obtidos guante as medições. Os dois aparelhos são equipados com o 3D Sensor, que reconhece e indica automaticamente a altura correta para a medição, evitando erros de leitura. E não é só. Os medidores têm ainda conexão Bluetooth para que você possa transferir e analisar as medições no seu smartphone, através do G-Tech App.

Com tanta tecnologia em mãos, e a segurança da qualidade G-Tech, será ainda mais simples cuidar da sua saúde. Cuide-se!

0319

Você também pode gostar de:

Comments are closed.