Autoteste: a forma mais rápida e barata de saber se estou ou não com Covid

Apesar da queda do número de casos de Covid-19 no Brasil, o vírus segue entre nós e novas estratégias vêm sendo implementadas para diminuir os efeitos da pandemia. Uma delas é a testagem em massa, que se tornou comum com o surgimento da Ômicrom, variante altamente contagiosa. Diante do desafio de buscar um diagnóstico rápido, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começou a conceder, em fevereiro deste ano, o registro de autotestes para Covid.

Para dar seu aval a autotestes, a Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, entre os quais estão a usabilidade e o gerenciamento de risco, que servem para adequá-los ao uso por pessoas leigas, garantindo maior segurança. Além disso, o desempenho do produto precisa ser avaliado e aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Expansão da Testagem (PNE) do Ministério da Saúde.

Diante deste desafio, a G-Tech, líder nacional do segmento de equipamentos domésticos para a saúde e bem-estar, lançou seu autoteste de antígeno para Covid-19. Além de mais rápido e acessível, dispensa a necessidade de consulta médica ou agendamento para um teste RT-PCR.

Entre as vantagens do Autoteste G-Tech estão a alta sensibilidade geral, de 98%, comprovada por estudos clínicos, além de uma retirada de mucosa por swab nasal muito mais simples, sem a necessidade de uma coleta profunda. Os resultados são garantidos até em pacientes assintomáticos, já que há maior precisão e possibilidade muito menor de falsos negativos ou positivos. Além disso, o autoteste detecta todas as mutações do vírus conhecidas, incluindo as variantes Delta e Ômicron.

“Não podemos nos descuidar. Apesar de estarmos em um momento de controle maior da pandemia, nosso grande objetivo é seguir levando segurança e facilidade para o monitoramento da saúde dos brasileiros, com a qualidade que nos solidificou no mercado e, claro, um custo acessível. O autoteste é a forma mais rápida, fácil e precisa de proteger a si e a toda a família. Não poderíamos deixar de ter um produto como esse em nosso portfólio”, destaca Pedro Henrique Abreu, gerente de marketing e de produtos da fabricante Accumed-Glicomed, detentora da marca G-Tech.

O resultado do exame sai em, aproximadamente, 15 minutos. O autoteste pode ser adquirido em farmácias e estabelecimentos de saúde, sem a necessidade de um pedido médico.

01199

Você também pode gostar de:

Comments are closed.