Nem sempre damos ao coração a atenção que ele merece. Foi por esse motivo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu o 29 de setembro como o Dia Mundial do Coração. O propósito é justamente conscientizar as pessoas sobre a necessidade de manter um estilo de vida que ajude a prevenir doenças cardíacas e de circulação. E não é para menos: os males que podem atingir o coração são as principais causas de morte do mundo.

A OMS estima que o número de óbitos por problemas cardíacos pode chegar a 23 milhões de pessoas em 2030. Os países com população de menor renda devem ser os mais afetados, segundo a entidade. No Brasil, a quantidade de pessoas que vão morrer em decorrência de doenças do coração supera a dos óbitos por todos os tipos de cânceres juntos.

A adoção de hábitos saudáveis, como práticas de atividades físicas regulares, pode ajudar a evitar os problemas causados por um estilo de vida sedentário. Uma alimentação equilibrada e natural também auxilia no fortalecimento da saúde cardiovascular; verduras e legumes precisam ser incluídos na dieta, assim como carnes magras. Alimentos gordurosos e ultraprocessados devem ser consumidos com parcimônia.

O tabagismo também é um fator de risco e, portanto, deve ser evitado. O cigarro pode causar estreitamento das artérias, afetando a pressão sanguínea, entre outros muitos males.

Todas as formas de prevenção devem ser consideradas. Além de adotar um estilo de vida mais saudável, é importante também contar com equipamentos seguros e de fácil utilização que possam ajudar a nos fazer entender a quantas anda o nosso coração.

A G-Tech pode ajudar nesse momento, pois oferece a maior e mais completa linha de aparelhos de pressão do país. Um exemplo é a Linha G-Tech Home, que permite a monitorização de forma simples e eficaz. Acesse gtech.com.br/aparelhosdepressao, conheça nossa linha completa e cuide-se!

0278

Você também pode gostar de:

Comments are closed.