LINHA DE PRODUTOS G-TECH RECEBE SELO PROTESTE DE EXCELÊNCIA

A pandemia do novo coronavírus levou os consumidores a aumentar o consumo de equipamentos domésticos para a saúde. Como consequência desta demanda, muitos produtos duvidosos acabaram entrando no mercado, o que prejudicou a saúde e o bolso dos cidadãos.

Por isso, nós da G-Tech comemoramos o fato de que três produtos do nosso portfólio receberam o selo de qualidade da Proteste, a maior associação de consumidores da América Latina, se tornando a primeira empresa do setor a ter esta certificação.

Os modelos avaliados foram os aparelhos de pressão digitais G-TECH GP300 (pulso) e o G-TECH BSP11 (braço), ambos com o selo Excelente Escolha, que classifica produtos que obtiveram grande desempenho nos testes e ótima qualidade. Já o Oxímetro G-TECH OLED recebeu o selo Testado e Aprovado, que comprova que o modelo teve bom desempenho e passou pelo crivo dos profissionais da PROTESTE.

Pedro Henrique, gerente de Marketing e Produtos da G-Tech, explicou a importância destes selos para o consumidor e comemorou a conquista:

“Ter o produto considerado uma excelente escolha é importante por dois motivos: primeiro porque auxilia o consumidor na hora da compra, que pode ficar inseguro diante da grande variedade de aparelhos – o selo, em conjunto com uma marca forte como a G-TECH, traz a segurança e tranquilidade de estar adquirindo um produto testado e aprovado; o outro fator é o reconhecimento da qualidade de todos os nossos profissionais envolvidos na produção de aparelhos modernos e seguros para os brasileiros”, vibra Pedro.

O processo do teste

Para realizar o processo de avaliação, a Proteste compra de forma anônima determinados produtos nos pontos de venda e os leva em laboratórios independentes para uma bateria de testes, que analisam o material, a usabilidade, acurácia, segurança e outros fatores relevantes para o consumidor final.

Após os resultados, os modelos testados recebem uma nota que varia de 0 a 100, classificando-os em uma escala que reforça a qualidade e confiabilidade dos produtos – características também testadas pelo Inmetro:

“O selo Inmetro é uma certificação obrigatória para a maioria dos produtos comercializados no Brasil, que indica se os modelos testados estão em conformidade com a regulamentação do país e internacional. Por outro lado, o selo Proteste é o resultado de testes realizados por uma entidade independente, que avalia o produto sobre a ótica do consumidor”, esclarece Pedro Henrique.

Pandemia foi crucial para a certificação

Em 2020, durante o período crítico da pandemia do COVID-19, o setor de equipamentos para a saúde sofreu com a falta de estoque para atender a alta demanda de produtos como oxímetros e termômetros. Pedro Henrique comenta que foi nesse momento que o mercado foi inundado de modelos suspeitos e de baixa qualidade:

“Por conta da crise de saúde pública, houve um afrouxamento das regras de importação de alguns equipamentos médicos por parte da Anvisa, surgindo diversas opções com preços baixos, mas frágeis, inseguros e sem suporte técnico. Ter o selo Proteste nos produtos garante ao consumidor que ele foi testado e avaliado por profissionais capacitados, o que ajuda no processo de compra e de prevenção da saúde.”, finaliza o gerente de produtos.

Os modelos certificados já podem ser encontrados com os novos selos nas principais lojas físicas e no e-commerce. Para mais detalhes dos produtos e de todo o nosso portfólio de produtos, acesse nosso site em accumed.com.br.

0846

Você também pode gostar de:

Comments are closed.