Conforme o tempo passa, é normal que a pele apresente sinais de envelhecimento natural. Contudo, existem muitos casos em que há uma aceleração na formação de manchas, rugas e flacidez, consequências diretas dos hábitos de vida e do ambiente em que se vive – são esses fatores que necessitam de atenção no seu dia a dia.

As causas do envelhecimento precoce podem ser divididas em dois grupos: internas e externas. O primeiro fator, apesar de bastante ligado a cronologia e a idade, também é influenciado pela genética e pela baixa concentração de nutrientes e oxigênio no sangue, fruto de uma alimentação deficitária.

Já o segundo grupo de causas está diretamente ligado aos fatores externos, com destaque para a exposição prolongada ao Sol, já que os raios UV emitidos podem degenerar o tecido cutâneo, causando o aparecimento de manchas e rugas e, em casos extremos, desencadeia o câncer de pele. Outros vilões da pele saudável são a poluição, o uso de cigarro, má qualidade de sono e o excesso de estresse.

Para prevenir o envelhecimento precoce, busque hidratar a derme diariamente com produtos específicos para o seu tipo de pele, além de beber água com frequência. Quando possível, realize uma limpeza facial para retirar as impurezas provenientes da poluição do ar, sem esquecer de usar sempre filtro solar ao sair de casa.

Por fim, lembre-se de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios, pois estas são atividades fundamentais não só para a sua pele, mas para o seu corpo e mente.

01047

Você também pode gostar de:

Comments are closed.