Milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem com problemas de ordem capilar. Calvície, quedas intensas de cabelo, entre outros, tiram por completo a autoestima de homens e principalmente das mulheres que, ao se verem sem cabelos ou com poucos fios, recorrem a diversas opções para solucionar este incômodo acontecimento. Porém, o que provoca a queda capilar intensa?

Como dito anteriormente, a calvície feminina e masculina pode ser um dos fatores para a perda de cabelos. É mais comum do que se imagina e tem tratamento. Problemas dermatológicos, tratamentos químicos em excesso ou mal realizados podem ocasionar no conhecido corte químico, constituindo na quebra e queda dos fios, demandando um intenso e longo tratamento para a recuperação da saúde capilar.

Além destes, a síndrome metabólica, a anemia, o fumo, o estresse, a doença renal crônica, as dietas radicais, a sífilis, o ovário policístico, as disfunções da tireoide, a micose e as doenças autoimunes também podem ser a causa por trás da sua perda capilar.

Mas como detectar a origem do problema a tempo e evitar a perda total dos fios?

Para ajudá-lo, você pode e deve contar com o trabalho do tricologista. Este profissional é um dermatologista especializado no estudo, tratamento e prevenção de problemas que prejudicam, afetam e danificam a saúde dos fios como infecções no couro cabeludo, por exemplo. Porém, não é apenas isto que ele faz.

A tricologia é uma ciência de especialidade médica dermatológica que estuda os cabelos, tendo sido apresentada em 1902, na Inglaterra. No Brasil, você pode encontrar diversos profissionais do ramo que, a partir da realização de exames mais complexos, diagnosticam o problema real do paciente e tratam, recuperando a saúde dos fios do mesmo, quando isto é possível pois infelizmente, em alguns casos, de fato, não é.

E, para estes pacientes, são desenvolvidas diversas alternativas cuja finalidade e trazer de volta a autoestima, a felicidade e a segurança do paciente.

0639

Você também pode gostar de:

Comments are closed.