O Carnaval é sempre um período intenso de festas e comemorações, exaltando toda a alegria do brasileiro. Não à toa, é uma das datas mais aguardadas do ano. Mas, como a música diz, “todo Carnaval tem seu fim”. E com ele, é preciso voltar às atividades normais, estejam elas relacionadas a trabalho ou a estudos. Mas como encarar esse retorno com energia e disposição? Aqui vão algumas dicas que lhe ajudarão nesse sentido:

🎉 Essa dica pode parecer clichê, mas é fundamental beber bastante água para manter a hidratação e evitar a perda de líquido no organismo. Se você não bebeu muita água durante os dias de festa, é bom adotar esse hábito daqui para frente. Além da água, busque também consumir frutas e outros alimentos ricos em água, pois eles ajudam na hidratação do corpo. Procure, ainda, comer alimentos leves, como verduras e legumes cozidos, diminuindo frituras, doces e alimentos gordurosos. O consumo de bebidas isotônicas também é recomendado.

🎉 Com a maratona de blocos e festas de Carnaval, é normal não sobrar tempo para algo essencial: dormir. Isso ajuda a intensificar a sensação de cansaço no retorno à rotina. Por isso, busque ajustar seu sono o mais rápido possível para minimizar as consequências da falta de descanso durante a folia. Uma boa dica é procurar dormir mais cedo, para que você tenha energia para o dia seguinte.

🎉 Pode parecer um detalhe sem muita importância, mas é fundamental ter atenção ao peso que você está carregando ao ir trabalhar ou estudar. O excesso de peso pode provocar dores na coluna, que são intensificadas nesse período pela ausência do sono reparador. Lembre-se: dores na coluna são tudo que um corpo já cansado do Carnaval não precisa.

🎉 A volta ao trabalho ou aos estudos pode tornar-se ainda mais complicada por causa da quantidade de tarefas a serem concluídas e a falta de concentração oriunda dos cansaços físico e mental. Uma dica é organizar seu dia assim que chegar ao trabalho ou ao local de estudo, criando uma lista de prioridades a seguir. Com o passar dos dias, isso lhe ajudará a alcançar uma boa produtividade novamente.

Não é porque as festas acabaram que você deve se sentir triste ou arrependido. O Carnaval existe para ser aproveitado, e se agora é hora de voltar à rotina, encare esse processo com otimismo. As lembranças do Carnaval podem servir como um gás para encarar tudo o que o resto do ano ainda tem a lhe oferecer. Aproveite!

0242

Você também pode gostar de:

Comments are closed.