Com a chegada do verão e com o calor intenso característico da estação, a ocorrência de problemas, como a desidratação, se tornam mais comuns. Porém, como se manter devidamente hidratado mediante a exposição ao sol sem recorrer a ingestão de opções não saudáveis como refrigerantes, bebidas alcoólicas e sucos não naturais?

Há diversos alimentos cujo você pode e deve incluir na sua alimentação diária se desejar manter-se saudável nessa estação que é a favorita de muitos brasileiros mas ao mesmo tempo tão quente e intensa! A maioria deles pode ser encontrada facilmente naquela mercearia próxima à sua residência ou em Hortifrutis e mercados. Outras, talvez você encontre em lojas especializadas no comércio dos mesmos, basta procurar um pouco e você vai se surpreender! Abaixo você poderá consultar a lista com os alimentos mais indicados para você se manter hidratado nesta estação:

• Entre os grãos, você pode escolher o arroz integral ou feijão. Ambos possuem mais de 70% de água em sua composição após o cozimento, além de nutrientes como fibras, zinco, manganês, magnésio, cálcio, sódio, ferro, carboidratos, vitaminas do complexo B, entre outros.

• No caso das frutas, além da já conhecida melancia, você pode usar e abusar da banana-prata e do abacate. Ambos contém mais de 70% de água e entre suas propriedades nutritivas encontram-se a presença de potássio, vitamina C, riboflavina, piridoxina, cálcio, zinco e fósforo. Outra ótima opção é a acerola que contém 90,5% de água, esta pequena fruta concentra quantidades significativas de carotenoides, niacina, vitamina C, riboflavina e magnésio.

Legumes como a cenoura, a abóbora e a abobrinha italiana, também são ótimas para serem consumidas na estação. Saladas cruas com esses alimentos carregam grandes quantidades de água, afinal todos os citados contém em sua composição mais de 80% de água.

• Você também pode e deve consumir bastante verduras neste período! Estudos apontam que o espinafre, o agrião e a couve manteiga concentram mais de 90%, além de serem extremamente benéficos à saúde de ossos e outras partes do corpo.

Agora que você já conhece todas essas opções, que tal montar um cardápio saboroso e investir em uma alimentação mais saudável não apenas no verão, mas sim em toda a vida? Seu corpo agradece o cuidado, dando a você muito mais saúde, tempo de vida e força para curtir esses dias maravilhosos ao lado de quem você ama! Quanto mais cedo mudar seus hábitos de vida, mais rápido terá resultados positivos! E convenhamos, quanto mais saudável, melhor, correto?

0418

Você também pode gostar de:

Comments are closed.