SAIBA O QUE É ENDOMETRIOSE E COMO ALIVIAR A DOR PROVOCADA PELO PROBLEMA SEM O USO DE MEDICAMENTOS

Analgésico, saco de água quente, se enroscar no sofá ou na cama, debaixo das cobertas, mesmo em dias quentes… As mulheres que sofrem de cólicas muitas vezes apelam para o recurso mais próximo para tentar parar o desconforto.

Na maior parte das vezes, o desconforto “daqueles dias” passa assim que o período menstrual acaba, mas 1 a cada 10 mulheres em idade fértil podem sofrer de um problema mais grave, que também provoca dores intensas — a endometriose.

A doença é um assunto pouco comentado, que ganhou recentemente visibilidade quando a cantora Anitta se submeteu a uma cirurgia para tratá-la. Ela levou anos até descobrir que sofria de endometriose e, acredite, muitas passam pelo mesmo calvário.

É comum que os ginecologistas não identifiquem rapidamente a endometriose, como aconteceu com a artista. E não é culpa deles. Muitas vezes as pacientes não mencionam as dores, achando que são cólicas menstruais normais.

Sem terem conhecimento da queixa, os médicos não pedem os exames necessários. Por conta desta equação, estudos mostram que diagnóstico pode demorar até 9 anos para ser feito.

Mas, afinal, o que é a endometriose?

A doença é uma mudança no funcionamento normal do organismo. As células do tecido que reveste o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar, provocando intensa dor.

Para descobrir a endometriose, é necessário fazer exames de imagem (ultrassonografia ou ressonância magnética) com um radiologista treinado e acostumado a identificar a doença — o que nem sempre acontece. Não à toa, muitas vezes a a endometriose passe despercebida.

Além da cólica muitas vezes incapacitante, a endometriose pode provocar dores durante a relação sexual e infertilidade. Por isso, ao notar qualquer sintoma, procure seu médico imediatamente. Ele pode recomendar o uso de medicamentos que suspendam a menstruação ou, em casos de lesões maiores, sugerir a cirurgia para a retirada do endométrio que está no local errado. Quando a mulher já teve os filhos que desejava, a remoção dos ovários e do útero pode ser uma alternativa de tratamento.

Enquanto uma solução médica não acontece, uma opção eficaz e rápida para aliviar as cólicas da endometriose é usar o Tens Alívio Já, um aparelho portátil que age diretamente no foco dar dor, emitindo estímulos elétricos que bloqueiam a mensagem de desconforto enviada ao cérebro.

Com cinco modos de funcionamento, o aparelho pode ser usado em diferentes áreas do corpo, inclusive na região abdominal. Por isso, é um aliado das mulheres que sofrem com as cólicas de menstruação e daquelas provocadas pela endometriose.

O que você está esperando para se juntar a nós nessa revolução contra a dor? Acesse gtech.com.br/tens e acompanhe o perfil oficial do Tens G-Tech Alívio Já no Instagram em @tensgtech para saber mais!

* * *

⚠️ A endometriose é uma doença que requer atenção. O Tens G-Tech Alívio Já é um tratamento complementar para os incômodos abdominais decorrentes das cólicas menstruais, contrações abdominais/cólicas do pós-parto e das dores pélvicas crônicas, como a endometriose. Consulte seu médico antes de utilizar o produto.

01213

Você também pode gostar de:

Comments are closed.