O verão acabou de chegar ao fim, mas o clima ainda ameno do começo do outono incentiva que as pessoas aproveitem o tempo livre para realizar exercícios leves como caminhadas, corridas curtas, entre outros. Mas, infelizmente algumas pessoas esquecem que não é somente praticando esportes que mantemos a boa forma e a saúde em dia. A alimentação é parte fundamental se você deseja manter-se em forma e saudável.

A ingestão de frutas, legumes e o ato de comer de três em três horas ajuda na regulação do intestino, faz o corpo funcionar corretamente, acelerando o metabolismo e você passa a comer as quantidades necessárias de comida, uma vez que, por estar comendo nos horários certos, não pula nenhuma refeição e você não terá o risco de comer besteiras, acreditando estar com fome.

Você também precisa se manter hidratado, nosso corpo é constituído por 60% de água, no caso das mulheres e 65% no caso dos homens. Por isso, é de extrema importância a ingestão de líquidos, seja água ou um suco natural de frutas. Se não se hidratar, seu corpo não irá repor o que você perdeu transpirando.

E quanto a sua rotina de exercícios, é indicado que se exercite por no máximo 30 minutos nos dias mais quentes. Mas antes, não se esqueça de passar por avaliações médicas antes de começar qualquer atividade física intensa, assim saberá exatamente como seu corpo está e com a ajuda de um profissional poderá montar a série correta para seguir.

Fazendo tudo direitinho, seu corpo vai agradecer e não só se manterá em forma e estará saudável, como terá vivido o seu melhor momento!

0255

Você também pode gostar de:

Comments are closed.