O dia 12 de outubro marca uma data especial para as famílias brasileiras, pois é comemorado o Dia das Crianças. Além dos presentes e das festas, é muito importante ter atenção a saúde dos pequenos nesta etapa da vida, afinal é na infância e juventude que o desenvolvimento pessoal é mais acelerado.

Uma rotina sem sedentarismo não só ajuda na queima de energia e na boa circulação, mas também gera benefícios para o cérebro: cientistas observaram que jovens praticantes de exercícios físicos regulares têm melhoras no aprendizado e no autocontrole emocional. Por isso, é uma boa ideia incentivar hábitos saudáveis desde cedo a partir do exemplo dos pais.

Nos momentos de lazer, procure levar as crianças para fazerem atividades ao ar livre, como correr no parque, andar de bicicleta, nadar na praia ou um piquenique em família. Outra sugestão é entrar nas brincadeiras dos pequenos, fortalecendo o vínculo de amor e aproveitando para cuidar da própria saúde!

É importante lembrar de cuidar também da saúde mental dos jovens, que nem sempre conseguem expressar seus sentimentos durante o turbilhão de novas vivências que vão surgindo. Para evitar esta sobrecarga mental, é importante ouvir o que a criança está dizendo e reservar um tempo exclusivo para essa relação. Outro ponto interessante são os passeios culturais, como visita a museus, cinemas e viagens, que ajudam a extravasar a mente dos pequenos e dos pais.

Por fim, sempre fique de olho nos sinais que o corpo dá: para isso, a G-Tech possui em seu portfólio produtos especialmente desenvolvidos para as crianças, como o Termômetro digital de ponta flexível Fun, que tem formato de personagens divertidos e também podem ser usados pelos pais.

0770

Você também pode gostar de:

Comments are closed.