As tarefas do dia a dia e as responsabilidades acabam consumindo todo o nosso tempo, o que pode fazer com que não sobre espaço para o autocuidado. Ter um momento para si aumenta a disposição e melhora a saúde física e mental. Pensando nisso, nós separamos sete dicas de cuidados com a beleza e saúde para fazer sem sair de casa! Confira abaixo:

Compressas de leite para hidratação do rosto e do colo

O leite é capaz de hidratar, retardar o envelhecimento e melhora a aparência oxidada. A dica é molhar um pano de algodão em leite, na temperatura ambiente, e levar ao colo e ao rosto, deixando no local por 10 minutos. As pessoas com pele muito oleosas precisam ter atenção e consultar um dermatologista.
Mel e açúcar para a esfoliação

A esfoliação é excelente para estimular a circulação sanguínea, remover as células mortas, evitar pelos encravados e trazer leveza e maciez para a derme. A junção do mel com o açúcar é indicada para quem quer eliminar os resquícios que o organismo rejeitou, já que são grânulos que substituem esfoliantes químicos. A junção dos ingredientes que todo mundo tem na despensa pode ser usada no corpo todo e a dica é fazer com açúcar cristal, para ter uma melhor esfoliação.
Vaselina para drenar

Quem quer desinchar no conforto da sua residência, vale apostar na vaselina líquida ou óleos minerais para uma drenagem linfática caseira. Os movimentos devem ser suaves e circulares, seguindo a cadeia linfática dos vasos. Não é uma massagem pesada e ajuda a diminuir a retenção de líquido corporal. Se você acorda com a região dos olhos inchada, também pode apostar na drenagem para diminuir os edemas locais.

Fique de olho nos chinelos

Você sabia que os chinelos e sapatos rasteiros podem causar problemas nos pés? Isso ocorre porque eles deixam o calcanhar à mostra e engrossam a pele da região. A dica é apostar em meias ou sapatilhas confortáveis mesmo em casa. Além disso, indicamos esfoliar a região com hidratante e açúcar cristal. Antes de dormir, utilize essa mistura nos pés e faça movimentos intensos, pressionando as mãos contra a pele para remover as células mortas e renovar a cútis. Após isso, passe um plástico filme na região ou coloque uma meia e durma com a máscara nos pés. A máscara de esfoliação pode ser feita uma vez na semana.

Diga adeus ao limão

É mentira que o limão ajuda a clarear a pele por ser antioxidante. O ingrediente não é indicado para as regiões do corpo por ter a ação de escurecer a pele, e inclusive é causador de uma das manchas da derme mais frequentes, a fitofotodermatose. Se você procura um ingrediente que clareie a pele, sugerimos incluir o leite em algum creme da sua preferência. Ele tem ácido lático, um potencial clareador, e pode ser indicado para clarear áreas como joelhos, cotovelos e axilas. Se preferir, também pode utilizar um hidratante à base de leite.

Babosa para o tratamento da foliculite

O aloe vera, conhecido popularmente como babosa, é indicado para os cuidados corporais por ter uma ação anti-inflamatória. Se você sofre com foliculite, acne corporal ou tem irritação da derme após métodos depilatórios, vale investir no ingrediente. O ideal é cortar a folha in natura e recolher o líquido. Ele pode ser armazenado na geladeira, mas o ideal é que seja utilizado no período de até três dias.

Chocolate para o corpo

Além de delicioso, o chocolate ainda tem função hidratante e antioxidante. Derreter uma barra no fogo, com leite e grânulos de açúcar cristal, ajuda a fazer um poderoso hidratante. Após esfriar, você pode aplicar na pele, em movimentos circulares para esfoliar e ativar a circulação. Após o procedimento, deixe atuar por 20 minutos na derme, para um efeito hidratante. Isso confere uma melhora de textura da cútis por remoção das células mortas, além de hidratação e luminosidade.

Como você pôde ver, com pequenas mudanças você consegue cuidar super bem do corpo e da beleza em casa. Cuide-se!

01037

Você também pode gostar de:

Comments are closed.