Pegue seu casaco e suas meias, pois a época mais fria do ano chegou! O inverno é a estação do ano que apresenta as menores temperaturas, além da baixa umidade do ar e de uma maior concentração de poluentes; esta mistura pode ser explosiva para quem sofre com alergias e doenças como asma, bronquite e rinite.

Amando ou odiando o inverno, existem alguns cuidados importantes para garantir a sua saúde e bem-estar durante esta estação. O primeiro passo é ficar atento na renovação de ar: ainda que fechar todos os ambientes pareça uma boa ideia para fugir do frio, é importante abrir as janelas durante algumas horas do dia, para evitar o desencadeamento de doenças virais transmitidas pelo ar e o surgimento de mofo.

Fique de olho na hidratação

Por conta das baixas temperaturas, nossa pele transpira menos, ficando mais ressecada que o normal – o aumento de banhos quentes impulsiona ainda mais este ressecamento. Por isso, beba bastante água e utilize cremes hidratantes no corpo. Os lábios também sofrem no inverno, podendo ficar rachados e feridos; utilize hidratantes específicos para esta área do corpo, como a manteiga de cacau.

Xô, preguiça!

O roteiro parece pronto: passar os dias embaixo das cobertas vendo séries e filmes… Mas não deixe a preguiça dominar! Busque manter os exercícios físicos em dia, se possível sob a luz solar. As atividades e o calor do sol vão lhe deixar mais motivado, aumentando o seu bem-estar e o otimismo.

Cuidado redobrado na alimentação

Como em todas as estações do ano, é importante manter uma alimentação equilibrada, com o consumo de legumes, verduras e frutas. Pode parecer tentador aumentar o consumo de chocolates e processados, mas busque o consumo moderado destes alimentos. Chás também são uma boa pedida para se esquentar no frio!

Prevenir é melhor que remediar

Gripes e resfriados são bem comuns nessa época, causando coriza, dor no corpo e fadiga. Busque se prevenir ao aumentar a higienização das mãos e evitar o compartilhamento de objetos pessoais. Além disso, mantenha as vacinas em dia com a imunização contra a gripe.

0688

Você também pode gostar de:

Comments are closed.