Glaucoma: Entenda o que é e como prevenir e tratar essa doença.

Tempo de leitura: 1 minuto

Dentre as doenças oculares, o glaucoma é uma das piores, sendo silenciosa, gradativa e podendo levar à cegueira. Esta doença pode ser causada pela alteração do nervo óptico, ocasionando em um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, na perda da visão.

O aumento da pressão ocular pode ser um dos principais sinais para que se desconfie da ocorrência da mesma. E este problema merece muita atenção pois dificilmente as pessoas percebem a perda de visão e procuram, a tempo de iniciar o tratamento, um especialista.

O glaucoma tem em seu grupo de risco os idosos e pessoas com histórico de pressão ocular alterada ou recente. Todo cuidado é necessário para não agravar a situação do paciente, sendo recomendado que se compareça ao oftalmologista anualmente a partir dos 40 anos para prevenir, tratar ou até mesmo identificar a doença.

Você pode prevenir o glaucoma adotando hábitos simples, tais como: se alimentar de forma correta, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o cigarro e frequentar regularmente o dentista.

Ao menor sinal da ocorrência do glaucoma, não perca tempo e procure seu médico. É de suma importância que haja o diagnóstico o quanto para garantir assim uma maior qualidade de vida a si e uma saúde melhor aos seus olhos.

Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *