Dores musculares: como evitá-las e amenizá-las?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas vezes ao chegar em casa após um longo dia de trabalho e estudos você está cansado e sentindo dores em diversas partes do corpo. Joelhos, pernas, costas são os principais pontos onde quem sofre com dores musculares geralmente reclama acerca da ocorrência das mesmas. Porém você sabe por quais razões isso acontece, como evitar e amenizá-las?

As dores musculares podem ocorrer por diversas razões, tais como problemas genéticos, aumento de peso e, em casos mais graves, doenças ligadas a problemas mais sérios como lesões e doenças como artrite, artrose e fibromialgia. Se você malha ou realiza exercícios físicos regularmente, pode sentir dores após uma sessão.

Já quem convive com algum problema como os citados no parágrafo anterior, infelizmente as dores são bem comuns em seu dia a dia. Mas, com alguns cuidados básicos como a manutenção de uma dieta rica em nutrientes, a ingestão de líquidos como água e sucos de frutas naturais, você garante um ótimo aliado na luta contra este mal. Além disso, é fundamental o comparecimento regular ao seu médico, geralmente clínicos gerais, ortopedistas, reumatologistas ou traumatologistas, para avaliação e realização de exames a fim de saber como anda a saúde das suas articulações.

O que fazer para evitar ou amenizar essas dores? Primeiramente você deve saber o que realmente causa suas dores, afinal, qualquer decisão tomada sem consultar um especialista pode agravar seu quadro caso você tenha fibromialgia que não tem cura e deve-se fazer tratamento, por exemplo. Já outros problemas como tensões musculares devido ao excesso ou a realização incorreta de exercícios e também o aumento de peso, podem ser aliviadas a partir do estímulo dos músculos com o calor e, principalmente, massagens na área.

Pensando nisso, a G-Tech possui em sua linha de produtos massageadores e estimuladores como o Tens Alívio Já. Ele é um eletroestimulador portátil que atua diretamente no foco do problema, emitindo estímulos elétricos que bloqueiam as mensagens de dor enviadas para o cérebro. Leve e reutilizável, sua bateria é recarregável. Você pode encontrá-lo em lojas físicas espalhadas pelo país, cujos endereços podem ser consultados no site da G-Tech em gtech.com.br.

Sempre bom lembrar: Percebendo a constância das dores ou o aumento de sua intensidade, não deixe de procurar seu médico. Quanto mais rápido você descobrir a causa das mesmas, poderá tratar seu problema de forma correta. Não perca tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *