Relaxe! Quinze maneiras de se conectar com seu interior e acalmar o corpo

Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente a maioria das pessoas têm apresentado um problema bem conhecido da sociedade do século XXI: O estresse. Com o isolamento social, a mudança brusca nas rotinas do dia a dia, além da cobrança por produtividade, prazos de entrega, cuidados consigo, com a família, entre outros, tudo parece estar ainda mais intenso, resultando então na elevação dos picos de irritação, cansaço e na queda de energia, combustível necessário para o desempenho de todas as realizações da vida.

Se durante o dia o estresse torna as pessoas improdutiva, nervosas e desfocadas, durante a noite isso se transforma em um problema ainda maior e mais grave: a falta de sono. Sem dormir bem, na manhã seguinte não se consegue trabalhar, estudar… É por isto que muitos acabam viciando em café ou recorrem a outras formas de se manter acordado, como os energéticos, por exemplo. Claro, café é bem vindo,afinal de contas, a bebida auxilia na sensação de tranquilidade. Porém, deve-se tomar uma quantidade máxima por dia de 300mg ou 400mg, o equivalente a 3 ou 4 xícaras.

Além do café, existem outras formas naturais de acalmar o corpo e se conectar com seu eu interior. Uma xícara de chá de camomila – ou outra erva calmante como a erva doce – e um bom livro, por exemplo, te ajudam a manter o foco, a tranquilidade e baixam os níveis de estresse. Ouvir música durante alguns minutos, enquanto faz suas tarefas do dia é outra magnífica forma de você conseguir se acalmar. Com o som preenchendo o ambiente, você se distrai, afastando não só o cansaço, mas também o peso que estava sentindo em seu corpo.

Cozinhar, aderir a um novo hobbie, tomar um banho relaxante, dormir um pouco durante a tarde ou fazer alguma atividade física também é capaz de te deixar tranquilo e feliz. Praticar exercícios faz seu corpo funcionar melhor e de forma correta, faz seu corpo relaxar, trazendo assim a calma que você tanto busca. Dê preferência a Alongamentos, danças e tai-chi-chuan. Há vários canais no youtube e outras plataformas similares onde você irá alcançar seu objetivo. É uma ótima oportunidade para crianças e adultos fazerem algo juntos. Todos sairão beneficiados.

Você pode, também, preparar um banho com ervas ou óleos. Em casas de produtos naturais você encontra diversas opções dos mesmos. Reserve um momento do seu dia para cuidar de si. Quem sabe apenas fazer o cabelo ou a unha, praticar meditação, comer algo que goste. Vale até mesmo isolar-se um pouco em seu quarto e ao longo de trinta minutos ou até mesmo uma hora, para assistir sua série favorita, um filme, com pipoca quentinha, por exemplo.

Outras formas de se manter calmo são: praticar Yoga, caminhar – vale dar umas voltas no play do prédio ou no quintal de casa – redescobrir suas paixões (ou descobrir uma nova paixão), fazer anotações, colocando para fora todos os sentimentos, tomar sol, desconectar-se, e, por fim, fazer uma massagem. Pode pedir a alguém em casa para fazê-la ou você mesmo realizar os procedimentos em algumas partes do corpo. Vale de tudo para ficar bem consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *