Saiba quais são os benefícios dos pratos típicos da época junina

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A melhor época do ano está chegando. E, mesmo que não seja possível comemorar o São João como todos gostam, indo à várias festas juninas e se divertindo muito, você pode e deve se organizar e preparar os pratos típicos da época, afinal, além de deliciosos, algumas das opções são benéficas a sua saúde! Você e sua família podem, sem aglomerações, claro, preparar de forma divertida, rápida e gostosa, uma receita característica dessa época.

Devido ao clima mais frio dos dias de inverno, você pode apostar no arroz doce, canjica, quentão e sopas como de ervilha, caldo verde, por exemplo. Para as crianças, há a opção de preparar um saborosíssimo pé de moleque, pipoca – doce ou salgada. vale até mesmo uma versão colorida da mesma -. Cachorro quente é outra ótima opção para divertir os pequenos enquanto comem. Aliás, falando em doce, o pé de moleque não é a única opção. Você gosta de doce de leite? Doce de amendoim? Esses são facilmente encontrados, mas, você também tem a opção de preparar algo mais tradicional como curau, inclusive. Não esqueça do queridinho de muitos, o milho cozido. Não há quem resista a ele, com um pouco de manteiga e sal, é de dar água na boca.

Mas, você sabe, além de gostosos, estes e outros pratos típicos das festas juninas são muito benéficos a sua saúde? O amendoim, por exemplo, contém vitamina C, potássio, magnésio, ferro e fibras. Isso, por sua vez, contribui enormemente para que seu intestino funcione bem.
Já o milho tem diversos benefícios, além dos já citados e presentes no item anterior. Vitamina A, folato e tiamina são alguns dos nutrientes encontrados neste alimento, sendo os mesmos muito importantes para o desenvolvimento das células de seu corpo e para o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração. Por isso, a pipoca também é indicada. Engana-se quem pensa que elas não possuem nada de saudável. Pipoca contém fibras que tendem a regular seu intestino e beneficiam a saciedade. Claro, você deve consumí-la de forma adequada e nunca usar muita gordura ou sal em seu preparo. Além destes benefícios, o milho e seus derivados, por não perderem a casca durante o processo de industrialização, contém mais fibras e nutrientes do que outros cereais.

Os mais velhos conhecem bem o pinhão. Mas você sabia que ele é rico em amido, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, fósforo, fibras e proteínas? Há diversas formas de ingerir este alimento, basta pesquisar um pouco e consumir com moderação, afinal, ele possui calorias um tanto altas. E, se você não gostar dele, sempre pode fazer um suco de uva para as crianças ou tomar um pouco de vinho. O vinho protege o coração das doenças cardiovasculares, além de ser antioxidante e combater os radicais livres. O suco de uva natural ou integral auxilia no combate ao envelhecimento precoce, na prevenção do câncer, ativa a memória, além de ser um ótimo antidepressivo natural. Ou seja, é uma ótima opção, principalmente para as crianças.

Com essas simples opções, você garante um bom tempo para sua família. Pode convidar a criançada de casa para aprenderem a preparar os alimentos, de forma que elas se divirtam e até mesmo aliviem o estresse, a ansiedade que nos últimos tempos tem assolado a todos devido a pandemia. Todos têm a ganhar com isso.
Se cuide, se proteja!

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